sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Luminária de xícaras - Faça você mesmo!!!

Gurias e guris... na postagem anterior sobre o curso que fiz com a Lu Gastal - Patch Encontro, eu coloquei a foto de um abajur feito com xícaras que foi sorteado pela Casa Quilt. Coisa de louco de tão bonito. Pena que eu não ganhei. Mas, ai eu fui atrás, tipo: faça você mesmo, e, encontrei diversos blogs ensinando, e, o melhor, é moleza!!! Sigam os seguintes passos:
 Para isso, você vai precisar de: um kit para lâmpada (que você encontra em lojas de artesanato ou iluminação), cola para cerâmica, furadeira, xícaras e pires.

Passo 1: Limpe as xícaras e os pires para que a cola realmente funcione. Coloque a porcelana na água fria para evitar que esquente e quebre com a furadeira e faça um furo em cada xícara e pires, conforme a foto abaixo.

 Passo 2: Agora a sua criatividade entra em cena. Escolha a ordem que você quer dispor a porcelana e comece a passar a fiação da luminária pelo furo que você fez e cole uma a outra. Não se esqueça de fazer a base com um pires de cabeça para baixo.


 Passo 3: Quando a colagem terminar, insira a lâmpada conforme instruções do kit, coloque o Difusor Arandela da Greenleaf, pingue algumas gotinhas do seu óleo aromatizador favorito, coloque a cúpula do abajur e pronto!

Este é um blog lindo, visite-o e se encante com outras dicas e passo a passo.
Mas, tem também um outro blog maravilhoso:
 http://asoquefez.blogspot.com/2010/10/como-fazer-um-abajur-de-xicaras.html
A Soraia, dona do blog, também dá umas dicas ótimas para fazer este abajur, até aconselho antes de iniciar este trabalho, dá uma olhada lá. O blog também é lindo, criativo, tudo de bom!
Por exemplo: no blog da So, ela indica a broca especial para furar vidro e porcelana. Tamanho: 5mm (medida suficiente para passar o fio), e custa aproximadamente R$ 15,00 a unidade.
Vende em qualquer loja de material de construção.
Bom...acho que  era isto, eu vou fazer o meu, e, lógico, colocarei a foto aqui depois. Faça você também.

Um comentário:

  1. Ana, que legal vc ter pesquisado e trazido o passo a passo do abajur, ele é fantástico. Publiquei o link do teu post no meu facebook.
    Beijos

    ResponderExcluir