terça-feira, 3 de maio de 2011

Cartão para o dia das Mães. Como Fazer:

Olhem que idéias lindas e fáceis para fazermos cartões para este dia tão especial. O Blog Vila do Artesão deu estas dicas preciosas:
Cartão de scrap num artesanato com tecido e flores enroladas
O dia das mães merece a escolha de um belo presente, para demonstrar o carinho que temos com essas mulheres tão especiais. E um belo cartão acompanhando pode dar um toque muito carinhoso, especialmente se for feito por nós mesmos. Escolhi para vocês quatro formatos de cartão para o dia das mães usando um artesanato simples mas que ganham grande efeito no conjunto. Começamos com um belo cartão em técnicas de scrap que usa flores de tecido enroladas para dar o charme especial que toda mamãe merece. O passo a passo super bem explicado de como fazer esse cartão está no site da Andressa Betinassi. Cliquem e confiram.

Cartão com retalho e rosa de tecido, um artesanato bem simples
Se você achou o primeiro cartão muito complicado, esse modelo também com um roseta de tecido é super simples de fazer. Requer apenas uma costura básica e cola para fixar o tecido. A explicação está no blog Things We Make.
Cartão com artesanato pop-up em recortes de papel
Outro modelo de cartão que é a cara de toda mamãe é essa dobradura de papel que ao abrir faz um belo buquê de flores desabrochar em suas mãos. Parece complicado, mas exige apenas um pouco de atenção na colagem das pétalas. Para conferir o passo a passo é só acessar o site da nossa guru Martha Stewart. Clique pra ver.


Botões são as flores do cartão do dias das mães
As flores não podem mesmo faltar num cartão para o dia das mães. Essa sugestão é uma graça e muito simples. Sua beleza se resume na escolha de belos botões coloridos. Essa dica fácil e graciosa vem do How About Orange, passe lá pra espiar.
Essas dicas de cartões caem super bem para o dia das mães, mas também podem ser aproveitadas para muitas outras ocasiões. Anotem e usufruam bastante.


4 comentários: