segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Anjo Protetor das Artesãs e Crafiteiras

Apresento o Anjo Protetor das Artesãs, minha última criação!!!
Em minhas andanças fui visitar um spa muito lindo, e, quando estava sendo mostrado cada sala do local, eis que me deparo com um anjo, vestido com um roupão em cima de um balcão (até rimou)! Foi paixão a primeira vista!!! Voltei prá casa pensando, tenho que fazer, tenho que fazer...catei , procurei e acabei encontrando o molde na internet. E daí surgiu a insuflação divina: Um Anjo Protetor das Artesãs e Crafiteiras!!! 
Aproveitei que tinha ganhado este tecido de minha mãe, todo ilustrado com tesouras, linhas, dedal e agulhas, e tava com uma tremenda pena de usar de tão lindo que é o tecido, resolvi fazer a roupa do anjo com ele. Comprei nas lojas de R$1,99 o kit de costura para colocar no terço (bobinas de linha) e na auréola (a tesourinha que encapei com papel laminado), e coloquei alguns botões também. Fiz uma pulseira porta alfinetes em forma de coração. Fica aqui a dica: pode ser feito um lindo papai noel com este molde ou até mesmo uma boneca com um vestido maravilhoso. Faça para dar de presente para uma amiga artesã ou para colocar no seu cantinho de costura. Coloque o seu estilo. E então? Gostou? Quero a sua opinião. Os moldes seguem abaixo.





Fonte do molde: Internet

16 comentários:

  1. Que anjo lindo!!!
    Que proteja a todas nós arteiras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. O tecido que a tua mãe te deu é realmente lindo! E você teve uma ideia bacana ao criar um anjo protetor com ele. Também adorei a máquina de costura que aparece lá atrás ;)
    Beijos,
    Daniele

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria Elza,
    Que bom que viestes me visitar. Estou sempre espiando teu blog. Adoro demais. Com certeza este anjo irá a partir de agora, sempre proteger todas nós!!!
    Beijão!!!

    Ana Braga

    ResponderExcluir
  4. Olá Daniele,
    Obrigada...que bom que gostastes do meu anjo.
    Em relação a máquina de costura, aquela foi a minha primeira Singer, deve ter uns 18 anos, mas, vou bater foto da outra que aparece só a parte de baixo, e aí sim tu irás te encantar. Foi da minha avó paterna e deve ter por baixo, uns 80 anos...aguarde!
    Abração e apareça!!

    Ana Braga

    ResponderExcluir
  5. Oi Lú,
    Obrigada. Te sintas protegida, também!!!
    Beijo.

    Ana Braga

    ResponderExcluir
  6. Marcinha,
    Obrigada, e, também estás protegida por ele, é claro!!!
    Beijão!!!

    Ana Braga

    ResponderExcluir
  7. Ana como sempre seu blog é maravilhoso estou fazendo as bolsinhas com embalagens tetra park assim que puder mando pra vc as fotos, mas senti falta dos links de outros blogs vc dava dicas muito boas, o que aconteceu?
    Bjs MIchelle Cavalcante

    ResponderExcluir
  8. Olá Michelle,
    Também estou sentindo falta da lista: Blogs que espio...acontece que o blog estava dando problemas sérios com alerta de vírus...e a única alternativa que tive para conseguir limpar o blog foi apagando todos os links e também a minha lista de blogs... quem sabe no futuro, eu possa recolocá-los...mas, continue me visitando, e, aguardo as tuas fotos para colocar aqui.
    Abração!!!

    Ana Braga

    ResponderExcluir
  9. Amei os seus trabalhos, parabéns. Tbm Sou do blogueiras unidas e estou lhe fazendo uma visitinha e lhe seguindo.Espero vê-la tbm no meu cantinho http://fatimartes.blogspot.com
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Para Fatimartes:
    Que bom que gostastes do meu blog. Venha sempre me visitar. Irei retribuir sua visita, sim.
    Abração.

    Ana Braga

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana, gosto muito deste anjo, eu o conheço por anjo de pezão. não me arrisquei a fazer, porque não sou costureira com prática e não entendi no molde como é o vestido. Pode me explicar? desculpe minha inexperiência. Sua Anja protetora ficou linda, parabéns pelo seu trabalho. Eu vi primeiro no jornal A Notícia de hoje, e vim aqui verificar...abraço, Celiane, Campo Alegre - SC

    ResponderExcluir
  12. Celiane,
    Mas que notícia boa, guria!!! Saiu então no Jornal? Vou atrás para ver se consigo um exemplar. O vestido é super fácil... faça esta medida: um retângulo de altura 24cm e comprimento de 40cm. Fecha ele na parte do pescoço, alinhavando e depois puxando, ele tem que ficar fofo, rodadinho... as mangas faço separadas e depois costuro no corpo, já com os braços dentro das mangas. Espero ter te ajudado.
    Abração.
    Ana Braga

    ResponderExcluir
  13. Amei o anjo, nem sabia que tinha um protetor das artesãs.

    ResponderExcluir
  14. Amei o anjo, nem sabia que tinha um protetor das artesãs.

    ResponderExcluir